19.12.07

O talento educa-se...

O talento educa-se.

Esta frase de duas palavras, contém em si a força motriz de um projecto. Com estas três palavras resume-se uma filosofia e cria-se um lema que define a concretização de um desejo que vai fazer três anos.

Mas, como qualquer frase e qualquer desejo, seria vazia se não fosse acarinhada e alimentada. É isso que fazem todos os elementos deste grupo. Cada ensaio e cada espectáculo são prova de que é possível acreditar e lutar por um convívio assim, tenho a noção que para haver excelência é necessário muito esforço e dedicação, também algum sacrifício! Este projecto que não tem receio do trabalho e que convive saudável e harmoniosamente com alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, sucessos e insucessos...

Todos os elementos, "velhos" e "novos", pais e amigos, sabem o significado deste lema: a exigência artística, o envolvimento e a entrega de todos são a garantia da continuação e amadurecimento deste projecto e da sua afirmação com qualidade e valor.

No Projecto ARCO-ÍRIS não só aprende-se a disciplina e o rigor, mas também a alegria da partilha e do trabalho em grupo; valoriza-se o esforço individual e o contributo que cada um dá para o enriquecimento conjunto e assim se faz a soma das partes.

Aqui aprende-se expressão corporal, sensibilidade musical. E com ela aprende-se a crescer da melhor maneira possível.

Um bem-haja a todos vós e que haja sempre música entre nós!

A Direcção
Maria João Príncipe Santos

Sem comentários: